domingo, 4 de dezembro de 2016

Is it true that pain is beauty?

Padrões de beleza. Já ouviram falar? Se não, nem pensem em pesquisar o conceito, ou oque ela está propondo atualmente. Pode ser exagero de minha parte, considerando o alto relevo de drama em meu sangue...mas, em todo drama, existe um pequeno - mísero - traço de, realidade. Sendo ela sucetiva à minha lógica, sua, ou até mesmo de bactérias na lua. (Não sigam meu exemplo e estudem, para saberem que não existem bactérias na lua.) 

O fato é que, se você não nasceu com oque a Vogue rotula como deslumbrante, autêntico e contemporâneo, não entre em pânico ou se preocupe! Você sempre pode procurar algum profissional e ele fará esse trabalho facilmente. Espetam, retaliam e aplicam substâncias, te deixando exatamente como modelos internacionalmente conhecidas. Mas não se esqueçam de ler o aviso: Um momento, isso irá te cansar. E, ficará tão entediada quanto em um domingo. Uh, sim. A Mia e Ana fazem parte do pacote.

Tudo oque precisa, é cem mil dólares para conseguir alguns elogios. Algodão, vira seu doce favorito. Já pode sentir a queimação no estômago? Ou a consciência pesada por ter exagerado demais no último almoço em família? Você sonha em ser invejada, então não come nada no dia seguinte e, esse, é reformulado como seu dia de "no food". Por quê, garotas famosas não se satifazem. Então, oque é um pouco de fome? 

E, algum tempo depois, pedras nos bolsos para a pesagem médica mensal, é necessário para evitar perguntas que não precisam de respostas. Quer dizer, nem você mesmo as conhece. Diz que a dor é beleza e há beleza em tudo. Afinal, garotas de revistas não choram depois que seus rostos estão feitos. Entretanto, algo lá dentro grita, que nem toda a maquiagem do mundo te fará se sentir menos insegura. E está certo. Mas, eles precisam gostar de você. Isso significa tudo. Porém, seja sincera, quando ninguém está por perto, e seu reflexo está em sua frente, você admira o que vê? 

Oque estou dizendo? Sua opinião é irrevelante. Apenas não deixe que saibam. Que descubram oque se esconde atrás desse sorriso. Ou, que a mancha no seu vestido favorito, não foi o vinho de 1886, e sim, sangue. Qual, se expeliu da garganta, que pelo esforço dos episódios cada vez mais presentes no seu dia-a-dia, simplesmente não aguenta mais, e está se deteriorando.

E essa, é a verdade sobre os padrões de beleza. Ao menos, é como eu as vejo. Espero que tenha trago, algum traço de consciência. 

All The Love, A.

2 comentários:

  1. Realmente, os padrões de beleza ficam cada vez mais rígidos, ao ponto de fazer qualquer pessoa perder as estribeiras tentando ser bonita compararada aos padrões que alguém (ou nesse caso, uma revista) criou. A população está perdendo a habilidade de mandar na própria vida e de decidir como querem ser e isso é horrível, porque um dia pode chegar ao ponto das pessoas perderem completamente sua autonomia e virarem máquinas, apenas servindo ao sistema que outras também máquinas criaram. Vai chegar o dia em que se olhar no espelho e se sentir satisfeito(a) com o que olhar vai ser algo raro...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Você escreve muito bem eu adorei seu texto e compreendi o que quer dizer. Na sociedade em que vivemos as mulheres estão se tornando escravas da indústria da beleza isso porque a mídia tem um grande poder em suas mãos, a mídia faz as mulheres de marionetes dizendo o que é certo o que é errado, o que pode comer o que não pode comer, o que é belo e o que é abominável. As mulheres estão em busca da“perfeição" que é algo que não existe, as garotas desde cedo ficam focadas no que é bonito ao olhar das outras pessoas, elas focam tanto em terem o corpo perfeito que se esquecem que a verdadeira beleza está na essência da alma.

    ResponderExcluir